terça-feira, 2 de setembro de 2014

As fotos privadas.

Ontem foi notícia, um pouco por todo o lado, que inúmeras fotos privadas de celebridades foram divulgadas por um hacker. Segundo percebi, o hacker conseguiu aceder à conta iCloud destas famosas e assim, roubou as fotos. Li que algumas fotos já tinham sido apagadas e questiono-me até que ponto toda a nossa informação não fica por aí guardada mesmo depois de a termos eliminado. Isto não deveria ser sequer legal. Acho que, a partir do momento que alguém apaga algo da sua conta, a informação não deveria ficar guardada algures num servidor qualquer.

Outra coisa que me faz confusão é o que faz com que alguém se ache no direito de partilhar algo tão privado? É o dinheiro e a ganância? É por causa de 15 minutos de fama?
Já li argumentos algo estapafúrdios  "ah e tal se tiraram fotos nuas o que estão à espera?" 
Que eu saiba posso tirar as fotos todas que eu quiser, da forma que quiser, sem alguém invadir a minha privacidade. 
Incomoda-me saber que milhões de pessoas vão pesquisar estas fotos e, assim, contribuir e até incentivar este tipo de acções. Será que estes hackers ficariam contentes de se ver expostos? 

Imagem retirada daqui



6 comentários:

  1. É realmente muito mau ... mas acho que deveriam ter mais cuidado pois estão mais sujeitos a esses ataques...mas também não compreendo sinceramente !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nestes casos todo o cuidado é pouco, mas segundo percebi algumas das fotos já tinham sido apagadas há imenso tempo. Ou seja alguém muito mau e com muito tempo livre andou a vasculhar. É muito mau mesmo.

      Eliminar
  2. a questão é que a partir do momento que colocas as coisas na internet perdes privacidade ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Se eu colocar uma foto nas redes sociais, essa foto é pública. Mas se eu tirar uma foto com o meu telemóvel e essa ficar guardada num servidor, isso não é público. Ninguém tem o direito de mexer nessas fotos, quer sejam nus ou um prato de alface. :)

      Eliminar