quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Uma aventura... na Cardiologia

Estava a aguardar há cerca de um ano e meio para fazer uma ecocardiografia no hospital. Para quem é mulher e já o fez, sabe que não é coisa mais confortável do mundo. Não dói, mas é chatinho.

Mal entrei a técnica (ou lá qual seja o cargo da senhora) nem me desejou bom dia, nem tão pouco olhou para mim. Só disse para tirar a roupa toda da parte de cima do corpo e me deitar de lado na marquesa.
Depois de estar lá deitada, a senhora começou a colocar os fios. De repente começa este diálogo fantástico:

- Não faça isso.
(Fiquei em silêncio à espera de saber o que estava a fazer)
- Não respire assim.
- Assim como?
- Não pode falar. Não respire assim.
(Silêncio)
- Menina, já lhe disse para não respirar assim.
- Olhe quer ver que eu vim para um problema de coração e afinal é nos pulmões.
- Não fale.
(Não falei mais, mas respirei fundo nessa altura)
- Não respire assim.


13 comentários:

  1. Ui! Que coisa estranha! Se calhar devias fazer de morta. :p

    ResponderEliminar
  2. Deves ter tido azar... eu fiz ha muito pouco tempo um ecocardiograma, não percebi se é o mesmo que fizeste, mas acho que não, que a minha mão tinha fios. Mas foram tão simpáticos, todos! Mas agora toda a gente o é, por causa da minha condição, acho eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi o mesmo que fizeste, mas só tinha fios na parte do peito. Eu, felizmente, não tenho nada de grave, apenas uma ligeira arritmia. Espero que esteja tudo bem contigo! Todos deviam ser sempre simpáticos quando estão a lidar com pacientes no trabalho. :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Essa senhora precisa de tirar umas lições sobre simpatia no trabalho.
    Beijinhos Sofy.

    ResponderEliminar
  4. E como estavas a respirar? Que estranho!! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava que estava a respirar normalmente, mas pelos vistos não lol

      Eliminar
  5. Ai possas... a mulher devia ter algum problema com a tua respiração possas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensando bem, todos os que foram antes de mim não saíram com ar de alegria, portanto, ela deve ter um problema com a respiração de todos lol

      Eliminar
  6. É suposto não respirar ou a mulher era só parva?

    ResponderEliminar
  7. Txi, quando fiz a primeira cirurgia ao nariz sofri da mesma simpatia!
    Nem um bom dia, o mesmo procedimento, no meu caso a crise foi porque tenho o peito grande e aquilo magoava-me imenso, a mulher (como mulher podia entender....) foi super estúpida!
    Na segunda cirurgia ao nariz foi com um homem, e ele foi super simpático, eu disse que me estava a magoar e ele colocou a ventosa mais para o lado, impecável=)

    ResponderEliminar
  8. tiveste azar. Eu ja fiz dois e o último foi neste verão. Tirei a roupa toda da parte de cima mas deram-me uma espécie de camisa para vestir. Deitei-me e desapertei o suficiente, não fiquei ali exposta

    ResponderEliminar