sábado, 29 de março de 2014

Adoro! Adoro! #3



"Don't get too close
It's dark inside
It's where my demons hide
It's where my demons hide"
Imagine Dragons - Demons

quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma Revelação #4

Tenho uma pequena tatuagem, de uma clave de sol, perto do pulso. 

Estou a pensar fazer outra, com a citação "More than skin deep" (pois acho que sou mais do que a Psoríase deixa ver). Ainda não me decidi exactamente em que parte do corpo gostaria de ver esta nova e preciso de sugestões? É de referir que estou a pensar fazê-la o mais pequena e discreta possível.
Gosto muito de tatuagens quando estas expressam algo com valor simbólico.

Alguém por aqui tem citações tatuadas no corpo? Se sim, onde? Ou então onde preferem ver?




sexta-feira, 21 de março de 2014

Passagem rápida...

Desculpem andar desaparecida, mas tenho andado ocupada entre o trabalho e a universidade. Tenho dois exames a caminho e a vontade de estudar é tão pouca, ai ai ai. 

Daqui a uns dias já estou por cá a todo o gás outra vez! Também por essa altura, vou responder a todos os vossos comentários. Não me esqueci de vocês que são uns amores por ainda cá virem! :)

Beijinhos a todos!

domingo, 16 de março de 2014

Eu Costumava Pensar Que...

Eu costumava pensar que a infância não trazia dissabores e que irias viver comigo para sempre. Que cresceríamos juntas e seríamos as melhores amigas até ao fim dos dias. Eu costumava pensar que as crianças não sofriam e que sempre que o sino da escola tocasse íamos as duas de mãos dadas a correr para o pátio. Brincar e imaginar. Eu costumava pensar que serias uma atriz famosa e eu seria uma bailarina.
Eu costumava pensar que não existia maior alegria que rebolar na relva contigo e ficarmos todas sujas de terra e lama. Costumava pensar que não haveria discussão mais acesa e mais grave do que aquela que tínhamos ao escolhermos os nossos namorados fictícios e ambas queríamos o mesmo. Tu puxavas-me o cabelo, eu batia-te com a vassoura e costumava pensar que nunca mais era possível convivermos, mas volvidas algumas horas eras a minha melhor companhia e dávamos longos abraços fraternos.Eu costumava pensar que os médicos salvavam vidas e que uma máquina jamais poderia respirar por ti. E tinha razão. Tu deixaste de respirar. A chuva caiu, incessantemente, nessa noite. Os céus bradaram e já nada era como eu costumava imaginar.
Sempre que chovia costumava pensar que eras tu que ainda sofrias, mesmo no céu, onde todos me diziam que estavas. Olhava para cima e costumava pensar porque estavas aí e não cá em baixo comigo. Porque é que já não vinhas ter comigo quando o sino da escola tocava?Fui obrigada a crescer sem ti e enquanto me aventurava na vida costumava pensar que poderia sorrir e mentir a mim própria. Que estava tudo bem e tu estavas à minha espera. Magicava que iria acordar deste pesadelo em breve, mas era tudo mentira. Eu costumava pensar que podia enfrentar a vida sem ti, mas o que sobrava de mim era o ontem, um fantasma de uma criança que uma vez existiu… contigo.
Costumava pensar que tu eras um anjo que zelava por mim. Todos os adultos me repetiram este mantra, mas como poderia eu saber? Apenas hoje sei que isso é verdade. Acordei e disseram-me que estava viva e que iria estar por muitos anos. Os médicos disseram que foi um milagre, mas agora eu sei que foste tu.Eu costumava pensar que o nosso encontro seria em breve. Estava enganada.
(Até já…)

Imagem retirada de DevianART


Texto escrito no âmbito do Campeonato Escrita Criativa com o tema: Eu costumava pensar que...

sábado, 15 de março de 2014

Este não é um blog de moda #1

Este não é um blog relacionado com moda, mas gosto sempre de me 'deliciar' com alguns modelitos, apesar de agora não me poder dar ao luxo de grandes compras. Deixo aqui alguns que bem podiam vir morar cá para casa. 


Imagem retirada de Nelly.com

Imagem retirada de Moda Operandi

Imagem retirada de Persun

Ai ai e ainda não foi desta que me saiu o Euromilhões!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aquele momento #4

... em que estás a mostrar, a um conhecido, uma lista em papel e tentas deslizar para o fim da lista como se estivesses num telemóvel. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

O Cosmos.

Na segunda-feira assisti, literalmente babada, à estreia mundial (em simultâneo em todos os canais FOX - FOX, FOX Life, FOX Crime, FX, FOX Movies  e National Geographic) da série Cosmos: Odisseia no Espaço

Sou fascinada por este tema, apesar de não perceber nada de ciência e ter sido uma desgraça nesta disciplina. Aliás, quando andava na escola, já adorava o tema, mas tudo o que envolvia demasiados cálculos, fritava-me o cérebro. Mas o fascínio ficou. Gosto de saber as origens, gosto do mistério que é o universo, gosto de pensar que não estou neste mundo sozinha. 
O que mais apreciei nesta série foi a simplicidade. Qualquer um de nós, especialista em ciências ou não, consegue entender. Os próximos episódios vão ser transmitidos apenas pela National Geographic e eu não vou perder um! 

E vocês assistiram a esta série? Gostam do tema?

Imagem retirada de Espalhafactos

terça-feira, 11 de março de 2014

Adoro! Adoro! #2

Adoro Arctic Monkeys! Aqui fica mais uma.


"Now it's three in the morning,
And I'm trying to change your mind,
Left you multiple missed calls
And to my message you reply.
Why'd you only call me when you're high?
Hi
Why'd you only call me when you're high?"

Arctic Monkeys - Why do you only call me when you're high?

segunda-feira, 10 de março de 2014

????? do dia #2

Acabei de ler esta notícia aqui. E o meu primeiro pensamento foi "Mas isto é mesmo a sério????"

Um estudo conduzido pelo site de cupões, Vouchercloud, que pretendia verificar como era o conhecimento dos seus utilizadores a nível tecnológico, acabou por revelar resultados inusitados.
Segundo o inquérito, 11 por cento dos americanos acreditam que a linguagem informática HTML refere-se a uma doença sexualmente transmissível. Já «motherboard» é outro termo que levanta alguma confusão, com 20% a dizer que é o convés de um cruzeiro.
O conhecido leitor de música «MP3» é designado, por 23%, como um robô da saga «Guerra das Estrelas».

Questionados sobre o que será a tecnologia «Blu-ray», 18% afirmaram que seria um animal marinho, enquanto 15% dos usuários disseram que «software» era um tipo confortável de roupa.

Ao que parece, para 20 % dos americanos, «USB» é a sigla de um país europeu e, por fim, 27% acreditam que «gigabyte» é um inseto sul-americano.

Sejam bem-vindos a USB!!!
                                                                                                                     Imagem retirada de Uncyclopedia

domingo, 9 de março de 2014

Descobri que tenho talento #3

Adoro tudo relacionado com limão, por isso quando vi a receita de Queques de Limão, no blog Sem Avental, tive que experimentar.  Adorei! Cheiram tão bem e são uma verdadeira delícia. 

Deixo aqui a receita, retirada do mesmo blog, com a devida autorização. Deixo, também, uma foto com o resultado final da minha experiência.

Ingredientes:
3 ovos;
90 gr. de óleo de girasol (eu usei azeite);
200 gr. de farinha de arroz branco;
200 gr. de açúcar branco; (usei apenas 100gr, pois não gosto muito de açúcar)
1 colher de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de xantam gum (como não sabia isto o que era, usei bicarbonato de sódio);
3 limões;
4 colheres de sopa de açúcar em pó. (usei apenas 3 colheres)

Preparação:
Comece por ligar o forno nos 180ºC e por forrar as formas de queques com papel vegetal (pincelar primeiro com margarina derretida).
Misture os ovos inteiros (sim, com claras e tudo e tudo) com o açúcar, o óleo de girasol, a raspa e o sumo de um limão. 
Mexa bem e acrescente depois a farinha, com o fermento e o xantam gum.
Divida a massa pelas forminhas e leve ao forno durante 15 minutos ou até a massa estar cozida (teste do palito).
Entretanto, numa tacinha à parte, misture o sumo de dois limões com as quatro colheres de açúcar em pó. Retire os queques do forno, pique-os com um garfo e ensope-os ligeiramente com a calda de limão e açúcar, deitando uma colher de chá por cima de cada queque e repetindo até não ter mais calda.


Desculpem lá a loiça toda empilhada como fundo, mas foi o que se conseguiu arranjar hehe.

Adoro! Adoro!



(Do I wanna know?)
If this feeling flows both ways?
(Sad to see you go)
Was sort of hoping that you'd stay
(Baby, we both know)
That the nights were mainly made for saying things that you can't say tomorrow day

Crawlin' back to you
Ever thought of calling when you've had a few?
'Cause I always do
Maybe I'm too busy being yours to fall for somebody new
Now I've thought it through
Crawlin' back to you
Arctic Monkeys - Do I wanna Know?

sábado, 8 de março de 2014

Impossível de aturar.

Esta semana que passou não foi fácil. Nem para mim, nem para aqueles que me são próximos. Já pedi imensas desculpas, mas a verdade é que fiquei mesmo impossível de aturar. 
Quando tenho demasiadas preocupações a me ocuparem a mente, em simultâneo, descarrego naqueles que mais gosto (mas acho que muitas pessoas são assim, né?). 

1. Faltam-me duas cadeiras para terminar o curso e não estou a conseguir estudar nada. 
2. Estou a ficar completamente sensível (por culpa da medicação) ao sol e logo agora que o sol está a começar a aparecer em força por cá. Não consigo sair de casa sem ficar com a sensação que estou a cegar. Fico com os olhos a doer, vermelhos e inchados. E os óculos de sol não ajudam, infelizmente.
3. Não noto melhorias nenhumas na pele, mas só tem duas semanas que iniciei o tratamento e tenho que ser paciente (coisa que não sou).


E depois do desabafo, quero desejar um Feliz Dia da Mulher a todas as Mulheres e a todos os homens que sabem como tratar a sua. 


                                                                                                       Imagem retirada de Devaneios de Uma Princesa

quinta-feira, 6 de março de 2014

Revenge

Para minha alegria reparei hoje no site da FoxLife que a série Revenge iria voltar dia 12 de Março! Sei que podia ter ido à internet e já ter despachado o assunto, mas depois iria ver um episódio repetido na tv e então resolvi aguentar e aguardar mais uns dias.

E por aqui existem mais fãs de Revenge? Eu ADORO! Acho que a personagem principal está tão bem construída. A Emily é, ao mesmo tempo, tão fria e calculista, como sensível e humana. E QUE TÃO BEM VESTIDA ela está sempre!!!

E vocês? Recomendam alguma série? Gosto sempre de saber. 



P.S: Desculpem não ter respondido ainda aos vossos comentários; esta tem sido uma semana louca, mas assim que puder, vou fazê-lo. 

segunda-feira, 3 de março de 2014

???? do dia.

Tenho algumas peças de roupa à venda no Custo Justo e no OLX. Um dia destes deparo-me com este e-mail fantástico. Isto há com cada uma.... 

Havia necessidade disso? Lol




domingo, 2 de março de 2014

2 Meses.

Faz hoje dois meses que comecei este blog e não podia estar mais satisfeita. Nunca imaginei que por esta altura iria ter 101 seguidores e mais de 3000 visitas. Para mim, é um grande marco. Um grande OBRIGADA a todos!

                                                                                                                 Imagem retirada (adaptada por mim) de Rebloggy

sábado, 1 de março de 2014

Era só isto.

Desculpem lá o desabafo, mas...


HOMENNNNSSSSSS!!! ARGHHHHHHHHHHHHHHH!!!!


                                                                                                                                      Imagem retirada de Tumblr