sábado, 28 de junho de 2014

Adoro! Adoro! #7

Não sou particularmente fã de música brasileira, mas esta há muito tempo que faz parte das minhas favoritas.

´

"Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação"
Danni Carlos - Coisas que eu sei

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Uma Revelação #6

Eram capazes de perdoar uma traição? 

Estou numa relação há quase 6 anos. No primeiro ano juntos, ele traiu-me. Na altura, dei por mim a pensar em algo que nunca pensei fazer, perdoar uma traição. Foi complicado. Ele teve que lutar bastante e voltei porque ele nunca desistiu.

O termo perdoar pode nem ser o mais correcto. Não sei se alguma vez o cheguei a perdoar. Pois nunca esqueci e de vez em quando esses fantasmas voltam. Sempre que o acho mais distante, sempre que ele sai com os amigos, sempre que não me responde, eu dou por mim de volta ao passado. 
Como já contei no blog, continuo com pouca auto-estima (algo pelo qual estou a batalhar) e a traição só veio piorar isso. 
Em cada discussão mais acesa, o assunto vem ao de cima. Não consigo controlar as palavras e sei o quanto estas podem magoar. Mas poderão magoar mais que uma traição?

Aquele medo irracional de voltar a ser traída persegue-me. Já me perguntei mil vezes o porquê de não acabar esta relação. As pessoas mais chegadas também já me aconselharam a desistir, mas eu não consigo. 

Desde a altura da traição que não tenho grandes razões para desconfiar dele, apenas os receios de alguém "ferido". Ele nunca me maltratou. Nunca me fez sentir mal com a minha pele. Aliás, foi o primeiro a me mostrar que se pode amar alguém com psoríase. E tenho a certeza absoluta que ele me ama. E o sentimento é recíproco. Agora porquê isto não dar certo? 

Já passaram por este sentimento? Ter tanto medo de ser feliz porque tudo se pode desmoronar? 

Imagem retirada daqui

domingo, 22 de junho de 2014

sábado, 21 de junho de 2014

Para pensar...

E com esta mensagem me despeço. Uma boa noite e um bom fim de semana a todos! Beijinhos*


Imagem retirada daqui

Adoro! Adoro! #6

Sou cada vez mais fã dos Imagine Dragons. Aqui fica mais uma.


It's time to begin, isn't it?
I get a little bit bigger but then I'll admit
I'm just the same as I was
Now don't you understand
That I'm never changing who I am
Imagine Dragons - It's Time

Aquele momento... #6

... em que o meu pai vira-se para mim e diz:
- Mas vais sair de casa assim? LOL

Não sei o que é pior. Se o meu pai questionar o meu bom gosto, se é ele dizer LOL no final das frases. O mesmo pai que há uns anos atrás me perguntou se eu andava nas drogas porque tinha feito uma tatuagem.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Produtos que ajudam a minha pele!

Hoje, li um comentário, aqui no blog, que perguntava que produtos utilizar em caso de eczema atópico. Eu, como tenho Psoríase, não sei se o que eu utilizo funciona também nesse problema de pele. No entanto, resolvi deixar cá uma lista dos produtos que já me ajudaram bastante.

Se souberem de mais produtos que já tenham utilizado para este tipo de pele ou para outro problema qualquer na pele, peço que deixem cá uma mensagem. É sempre bom podermos ajudar alguém.


Pomadas:
- Daivobet (corticosteróide);
- Elocom (corticosteróide);
- Predniftalmina (para os olhos);

Produtos hidratantes:
- Água Termal (eu utilizo da La Roche-Posay, mas existe uma grande variedade): é um produto que aconselho vivamente. Mantém a pele fresca e hidratada;
- Iso-Urea Leite - ajuda no aspecto granulado da pele;
- Lipikar Syndet - este utilizo todos os dias. Aplica-se no duche e passa-se por água. Deixa a pele super macia e hidratada;
- Hydraphase UV - para a pele da cara. Utilizo este há já muitos anos e "salvou-me" a pele da cara. Antigamente, estava sempre vermelha e hoje em dia, é uma pele macia e hidratada.

Os produtos que eu utilizo são todos da La Roche-Posay pois esta marca respeita imenso as pessoas com problemas de pele. Mas, estes produtos podem ser encontrados em outras marcas também.

Imagem retirada daqui

terça-feira, 10 de junho de 2014

Adoro! Adoro! #6

Esta música é linda! E a letra faz tanto sentido. Já a conheço há algum tempo e penso sempre em como se aplica ao facto da Psoríase trazer-me sempre para baixo, mesmo quando eu luto todos os dias para me erguer, tal como a gravidade.
A mim, deixa-me arrepiada e com a lágrima ao canto do olho.



"Set me free, leave me be. I don't want to fall another moment into your gravity.
Here I am and I stand so tall, just the way I'm supposed to be.
But you're on to me and all over me."
Sara Bareilles - Gravity




P.S: Ainda continuo a necessitar da vossa ajuda no Projecto Psoríase nesta publicação.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Novo Projecto - Psoríase

Estou a realizar um pequeno projecto em relação à Psoríase. Ainda está muito no início, mas espero que se possa desenvolver rapidamente. Para já não posso adiantar muito mais, mas gostaria de pedir a vossa ajuda para que no futuro (breve, espero eu) seja possível ajudar outras pessoas.

  • Gostaria de pedir a quem seja portador de Psoríase ou conviva diariamente com alguém que o seja que me deixasse um testemunho (pode ser pequeno, médio, grande, conforme a vossa disposição) com o que sentem acerca da doença, como esta vos afecta e algumas dicas de saúde que vos ajudem no dia-a-dia. 

  • A quem não tem Psoríase ou não conviva com alguém que tenha e gostaria de ajudar, também pedia que me enviassem um testemunho acerca do que acham que é e como vêm as pessoas que a têm.


Este é um projecto muito importante para mim, pois para além de ser portadora desta doença, quero poder marcar a diferença e quero muito ajudar quem ainda se sente amarrado ao estigma da Psoríase.

Se puderem divulgar isto nos vossos blogs ou outras redes sociais, ficaria eternamente grata. E não hesitem em me pedir ajuda se alguma vez precisarem que partilhe algo.

Podem enviar o testemunho para o meu e-mail: svcc2014@gmail.com 
Também o podem escrever na caixa de comentários, se assim preferirem.

Um grande obrigada desde já! 

Aquele momento #5

Em que uma pessoa se senta ao vosso lado no autocarro, quando este está completamente vazio. É que para além do motorista e eu, não estava mais ninguém!