quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Só tenho mais isto a dizer...

Venho aqui só mais uma vez hoje apenas para dizer que quem inventou isto, tem a minha bênção para toda a eternidade.

Imagem retirada daqui


Infelizmente esta não é uma publicação patrocinada :((((((

Aquele momento #9

Estava a falar com uma senhora, no meu local de trabalho, e ela disse-me:

- A minha filha passa horas à noite a ver a casa dos segredos. Ela delira com aquilo. 

Eu pensando que a filha já tinha idade para se mandar quando ela acrescenta...

- Ela tem 8 anos, mas é uma esperta.


Choquei! Mas que raio de mãe deixa uma filha com 8 anos sequer ver 1 minuto da casa dos segredos? Senhores, depois admiram-se das barbaridades que as crianças de hoje em dia dizem. 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tinha de partilhar esta imagem

Tenho um iPhone e deixei-o, por momentos, dentro do meu bolso. Quando o tirei, isto era o que a Siri resolveu me dizer...



Dia Mundial da Psoríase

Hoje é o Dia Mundial da Psoríase. A data celebrou-se pela primeira vez em 2004 e foi criada com o intuito de divulgar e consciencializar o mundo acerca desta doença que ainda precisa de ser levada um pouco mais a sério. 

É um dia que dá "voz" a todos (cerca de 125 milhões de pessoas no mundo) os que sofrem de Psoríase e Artrite Psoriática. 

Imagem retirada daqui


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Preciso de um conselho capilar...

Estou decidida a fazer uma mudança no meu visual, começando pelo cabelo. Nunca fiz nada de muito radical no cabelo, pois é um pouco limitado. É bastante encaracolado, naturalmente preto e sempre o usei até aos ombros. Estive a fazer umas pesquisas e gostava de fazer umas madeixas em tons cobre, mas como nunca na minha vida fiz madeixas ou pintei o cabelo, tenho algum receio que vá ficar estranho. 

O que é que vocês me aconselham?? Faço só umas madeixas (como na primeira imagem) ou faço madeixas no cabelo todo (segunda imagem)?

Imagem retirada daqui

Imagem retirada daqui


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Viciada nesta série: Resurrection

Comecei a ver uma série chamada Resurrection, na Internet (não sei se dá em algum canal português) e fiquei completamente viciada. O tema é algo que me interessa e pelo qual nutro imensa curiosidade. 

Resumindo um pouco, uma criança americana (Jacob) acorda numa plantação de arroz na China. O menino é enviado para a América onde conhece o agente Bellamy que o conduz até onde Jacob diz que vive. Quando lá chega e conhece os pais de Jacob, estes dizem que a criança morreu há 32 anos. No entanto, este menino é mesmo o filho deles que morreu.  

Tal como Jacob outras pessoas que haviam falecido começam a regressar misteriosamente.


A série não tem nada a ver com zombies ou coisas do género. Está muito bem feita e realmente faz-nos pensar e duvidar daquilo que damos por certo. Aconselho.

domingo, 26 de outubro de 2014

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Funchal, o destino tropical

Funchal, esta cidade que amanheceu com ar tão zangado, com chuva e vento, mas onde está 31ºC. Irra! Não há cabelo que aguente. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O rapaz do Urban

Porque nunca é demais partilhar esta história!



Conheço o João Medeiros, o rapaz que desapareceu misteriosamente após sair da discoteca Urban. Não era meu amigo, não falava com ele todos os dias, mas era meu conhecido e ainda me faz confusão como ele desapareceu, sem deixar qualquer rasto. 

Infelizmente, o João não é loirinho nem estrangeiro, por isso muito pouco se faz para investigar o que aconteceu. Será que caiu ao rio? Será que foi raptado? Está vivo? Está morto?

Não consigo me colocar na pele dos pais e pessoas próximas ao João. Imagino que todos os dias devem ser uma tortura. Acredito que neste momento, até uma má notícia seria melhor do que este desconhecido. 

domingo, 19 de outubro de 2014

Lucy

Ontem à noite estive a ver o filme "Lucy". Geralmente, não é o tipo que costumo ver, gosto de filmes mais leves. Confesso que nunca tinha visto nada de Sci-Fi, por isso não sou grande perita na matéria. O que mais gostei deste filme é que explora a capacidade do nosso cérebro. 

A Lucy só tinha que entregar uma pasta misteriosa a um Sr. Jang. Este sr. Jang pertence a uma máfia chinesa que rapta e transforma a Lucy numa mula de uma nova e poderosa droga. Quando ela é violentamente agredida, a droga espalha-se pelo seu corpo, fazendo com que o cérebro de Lucy se desenvolva e ela torna-se quase numa "máquina". 

O filme diz que usamos apenas 10% do nosso cérebro e isso não é bem verdade, pois estudos científicos comprovam que usamos praticamente 100%. Acredito é que não usamos a capacidade e potencialidade total do nosso cérebro. 

E a Scarlett Johansson é mesmo gira, caramba!

Imagem retirada daqui

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A sério, sociedade?

A sério que dizem que a Jessica Athayde está gorda nesta foto? [chocada]

Fotografia © Rui Vasco

Quem me dera estar assim "gorda". É que era mesmo muito feliz, sendo "gorda" como ela o é.

Isto faz-me pensar quantas mulheres não sofrem deste tipo de preconceito? Quantas mulheres não se sentem inseguras porque umas bestas resolvem lhes chamar de gordas? 
Mesmo que alguém tenha uns quilos a mais, qual é o problema? Não percebo esta necessidade de insultar para se sentir superior. É que só mesmo seres mesquinhos são capazes de fazer isso.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Coisas que só a mim... parte II

Depois de uma noite em que não dormi quase nada com dores no dedo, fui ao centro de saúde. Resultado: uma queimadura de 2º grau! 

Acham muito mau ter mentido e ter dito que me queimei numa panela ao lume? É que não tive coragem de dizer que arranjei uma queimadura de 2º grau por culpa de uma pipoca!! Que coisa ridícula...

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Coisas que só a mim...

Queimei o dedo do meio da maneira mais estúpida possível. Estava a ver um episódio repetido do Biggest Loser e com uma taça de pipocas acabadas de sair do microondas ao lado (sim, eu percebo a ironia desta frase também). Quando enfiei a mão na taça, veio uma pipoca a ferver colada ao meu dedo! Agora tenho uma bolha gigantesca e um dedo a latejar. 

É um sinal para começar de uma vez com a alimentação saudável, só pode. De qualquer forma, vinguei-me da pipoca malvada e comi o resto da sua família!!


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Já chega TVI... Já estou lavada em lágrimas!

Vi hoje, de uma assentada, a história do cão Excalibur que foi abatido por causa do ébola, a história do Owen e do Haatchi e a história do cão Hachiko que esperou 10 anos, numa estação de comboios, pelo dono que morreu. 

Estou aqui que nem posso, sempre de lágrima à espreita e com um aperto enorme no peito.
Gosto de animais no geral, mas os cães têm um lugar especial no meu coração e na minha vida. Adoro cães. Na minha opinião, não existe companhia tão fiel como a de um cão. 

Esta história do menino com uma doença rara degenerativa e de um cão que foi deixado para morrer é qualquer coisa de especial. O Haatchi foi atirado, depois de levar uma pancada na cabeça, para uma linha de comboio, onde ficou sem uma pata e a cauda. Quem é capaz de fazer uma barbaridade destas? 

Para quem não viu, deixo aqui o vídeo. Preparem-se para chorar.