quinta-feira, 26 de março de 2015

Será?

Um dia resolve deitar um avião abaixo, matando 149 pessoas. 

Será uma depressão desculpa suficiente? Eu acho que não. 


8 comentários:

  1. Egoísmo e loucura suficientes, isso tinha ele de sobra :(

    ResponderEliminar
  2. Nunca entenderei os motivos que levam alguém ao suicidio (se calhar por nunca ter estado em nenhuma situação que me levasse a isso, mas ninguém sabe o dia de amanhã), e menos ainda entendo os que fazem isto: suicidam-se, levando consigo outras mortes. Porquê? Para quê? Quanto tempo leva a delinear? Como se vivem os minutos antes?

    Não, Sofy, uma depressão não é desculpa suficiente. Se em muitos casos eu defendo que o suicido é um acto de extrema coragem, nestes eu só consigo achar um valente egoismo.

    ResponderEliminar
  3. Não, sem dúvida que não. Quanto muito matava-se a ele, não levava dezenas de inocentes com ele :(

    Beijinhos,
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pode parecer egoísta o que vou dizer, mas o suicídio não era solução. E se realmente ele queria pôr termo à vida, então que o fizesse, mas que não matasse inocentes. Cada um sabe de si, e acredito que se sentisse desesperado e sem saída, mas não há desculpas para o que fez.
    ***

    ResponderEliminar
  5. Uma depressão, se profunda, pode levar a uma loucura. Se é desculpa? Não acho que seja. Mas tenho realmente pena que alguém se sinta desesperado e transtornado ao ponto de fazer uma coisa destas sem que ninguém se tenha apercebido que a tragédia estava eminente!

    ResponderEliminar