sábado, 31 de janeiro de 2015

Vou pedir o livro de reclamações!!

O meu número habitual de calças é o 38. Hoje fui à Stradivarius, experimentei umas calças 38. Não serviam. Pensei que era um modelo mais pequeno que o habitual e lá me resignei. Experimentei o 40 - não serviam. Experimentei o 42, igual. Vou processar estes fabricantes de calças!!!!

Saí da loja de mãos a abanar e a me sentir uma balofa :((((((

Imagem retirada daqui

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

E quando o amor não é suficiente?

Não é novidade que a relação em que me encontro nunca foi um conto de fadas, mas desde o início deste ano que as coisas estão piores que nunca. Não existem brigas, é uma crise silenciosa. 

Os meus sonhos não coincidem com os dele. Já me rebaixei muitas vezes às vontades dos outros, por falta de amor próprio e confiança, mas estou a adoptar uma nova atitude que é de não me deixarem pisar nem me sentir mal por seguir os meus sonhos.

Os nossos horários de trabalho não coincidem. No final do ano passado estivemos a fazer planos para começarmos a viver juntos, mas por um infortúnio ele terá que ficar a viver com a avó (que está sozinha). Por mais que eu goste da senhora e dele, não quero viver com ele e com a avó, sem qualquer privacidade. 

O problema disto tudo é que não sei quanto mais tempo a nossa relação vai durar. Infelizmente, não consigo imaginar um futuro com ele, apesar existir amor de ambas as partes para continuar. 

Imagem retirada daqui

domingo, 18 de janeiro de 2015

O que é que fizeram ao meu Caryyyy??

Comecei hoje a ver a 6ª temporada da série "The Good Wife". É uma das minhas séries favoritas! Fiquei "desolada" de ver o meu querido Cary na prisão. É sem dúvida a minha personagem favorita. Às vezes é bonzinho, outras é mauzinho, tem sempre ali qualquer coisa nele escondida, mas vê-lo ali tão triste, aiiiii.. :))

Estou tão curiosa para ver o que vem aí. 
Imagem retirada daqui

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Não percebo...

... as pessoas que tentam fazer ultrapassagens nas escadas rolantes. Custa assim tantooooo esperar que a escada chegue ao fim??

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Até que consigas voar

Comecei a ler um livro escrito pelo psiquiatra José Gameiro - Até que consigas voar.

"Há momentos em que parece que tudo acabou, que nada faz sentido e que a dor não vai parar. É nesses momentos, em que o sofrimento nos agarra, que temos de nos lembrar que é possível voltar a voar."

Foi esta frase que me conquistou. Eu sou uma pessoa propícia a depressões: já passei por duas e também é algo genético. Muitas pessoas na minha família já passaram pelo mesmo. 

Sempre me senti algo "maluquinha" em relação às outras pessoas, até perceber que isto não é culpa minha. Tem alturas em que pura e simplesmente estou em baixo e sei que vai ser uma luta constante para o resto da minha vida. É algo com que já aprendi a lidar, mas este livro está a me ajudar a compreender melhor a depressão e o Dr. José Gameiro escreve de forma sincera. 

Quem se interessa por estes temas, recomendo esta leitura!

Imagem retirada daqui

domingo, 11 de janeiro de 2015

Adoro! Adoro! #14

Gosto muito das músicas da Sia, especialmente pelas letras. Gosto das mensagens que transmitem.




"Well, I've got thick skin and an elastic heart,
But your blade it might be too sharp
I'm like a rubber band until you pull too hard,
I may snap and I move fast
But you won't see me fall apart
'Cause I've got an elastic heart"

Sia - Elastic Heart


sábado, 10 de janeiro de 2015

Coisas que só a mim...

Então andava eu toda contente a fazer as minhas caminhadas, o exercício físico que finalmente faltava na minha vida. Até aqui tudo bem. 

Comecei a notar que sempre que andava ficava com comichão nas pernas e barriga e também várias manchas vermelhas que desapareciam assim que descansava. Para ajudar, sentia sempre umas ligeiras tonturas e má disposição, mas pensava que isto era tudo de ainda não ter entrado no ritmo. Até que ontem, a comichão era tanta que me apetecia arrancar a pele fora e lá fui a uma consulta de urgência a um alergologista. 

Vocês sabiam que existia uma coisa chamada ALERGIA INDUZIDA PELO EXERCÍCIO FÍSICO?!? Pois, eu não conhecia e fiquei chocada. Não é nada de grave, tenho que tomar antialérgicos todos os dias, sem falhar, mas senhores, alergia ao exercício físico??? 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Je suis Charlie

Não sou jornalista, mas tenho um blog que me permite ter toda a liberdade de expressão. Uma liberdade a que tenho direito.

Todos temos o direito de criticar e de ser criticados por outros. Querem vingança? Vinguem-se com palavras, com lápis e caneta, não com violência! Aquelas 12 pessoas morreram por vinganças religiosas que nada tem a ver com esta liberdade que nos "concederam". 


Fonte: Sky News

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Missão Resoluções 2015 - Update #1

Ontem acordei às 06h30 e fiz uma caminhada. Não andei muito porque já não faço exercício há algum tempo, achei melhor não começar logo a abusar. Comi sopa ao almoço, o meu estômago chorava, mas lá teve de ser.  
Inscrevi-me num curso de assistente dentária. Já conta para algo novo!

Hoje não acordei cedo. Isto de não ter carro ou quem nos conduza, faz com que chegue tarde e super cansada a casa. Mas, ainda estou motivada e é isso que interessa! 

domingo, 4 de janeiro de 2015

Este ano vou me portar bem!

Isto das resoluções de ano novo são um grande cliché, mas gostaria mesmo de fazer algumas alterações ao meu estilo de vida. 

Por isso aqui deixo a minha lista. Quero e vou cumprir pelo menos metade, já que me conheço o suficiente para saber que desmotivo com facilidade. 

1. Deixar de comer porcarias e ficar pelo menos 3 meses sem tocar em hamburgers, batatas fritas e chocolates!

2. Perder 10kg! O meu peso ideal é 51kg, mas quero chegar aos 50kg como outrora.

2. Acordar cedo para ir fazer uma caminhada antes de ir trabalhar. (Este vai ser super difícil, mas vou dar o meu máximo).

3. Poupar mais dinheiro!

4. Escrever, no mínimo, uma página por dia do livro que estou a tentar completar, desde 2013!

5. Ler mais. Quero ler um livro por mês. Os livros são uma das minhas paixões, mas acabei por me desleixar um pouco.

6. Tratar melhor da minha pele. Não ser preguiçosa e colocar as pomadas e cremes hidratantes, DIARIAMENTE!

7. Dar mais valor a mim própria e não ser tão ciumenta.

8. Viajar de avião pela primeira vez!

9. Decidir de uma vez por todas o que quero fazer em relação ao meu curso. Desistir ou fazer uma mudança radical de área.

10. Enfrentar a minha insegurança e tentar algo novo (talvez zumba)!!


Portanto, o meu objectivo para 2015 são completar 5 das 10 resoluções.


Imagem retirada daqui

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

1 ano!!

Faz hoje um ano que comecei este blog! Um ano sem Facebook! 

Confesso que estive tentada, várias vezes, a reactivar a minha conta, mas consegui resistir. Notei que foi um ano em que estive mais isolada. As felicitações de parabéns e da época natalícia reduziram drasticamente, mas foi assim que percebi quem verdadeiramente se lembra de mim e se preocupa comigo.

Um ano depois, sou um pouco mais livre.

Não me resta mais nada a dizer senão um grande obrigada a todos vocês que por cá passam e que me mantêm motivada a escrever. 

Imagem retirada daqui